domingo, 7 de novembro de 2010

A verdade sobre Canoa Quebrada e essa ação!

Se eu não estivesse presente e assistido o desmoronamento das barreiras em cima de barracas, que por proteção divina não soterraram as pessoas. Se eu não tivesse visto as marés subirem ao nível do telhado levando as barracas. Se eu não tivesse ajudado a tirar argila para afastar barreiras de barracas. Talvez me deixasse levar pela opinião das pessoas. Eu vi as barreiras serem descascadas para acomodar escadas, eu vi e acompanhei a destruição. Agora já está mais do que na hora de deixar a natureza cumprir seu rumo.
É sim melhor prevenir do que remediar pois se as chuvas chegarem de forma intensa, as barreiras ou melhor a argila da qual é formada as falésias ficará amolecida e assim como em outros estados  já tristemente assistimos,tendem ao achatamento ou deslizamento.
Sou a favor de prevenir pois um acidente desta natureza destruiria sim o turismo em Canoa.
Me incomoda que a prefeitura não esteja tomando as devidas e urgentes providências para resolver a situação. Isto já era para ter sido feito há muito tempo.

Quanto as valas provocadas pelas chuvas em razão da pavimentação ja é outra história, não vamos misturar as coisas.
Há 8 anos abriu-se uma vala enorme em uma época de forte chuva que levou os chalés da tenda do Cumbe.
Aterramento...que literalmente caiu...no esquecimento e nem se tinha o calçamento ainda.
Sofrida toda essa situação, mas necessária para evitar maiores danos. E também prejuízos para os estabelecimentos que tem que constantemente refazer so danos causados pelas marés.
Acredito que ja é hora de rever com técnicos o impacto dos veículos de médio e grande porte em Canoa .
Canoa Quebrada como o nome já supõe... é um frágil morro , de argila recorberto de areia!!!!
Ela precisa de cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário